Damon Albarn - Darkness to Light
O segundo álbum solo de Damon Albarn está disponível agora. The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows foi finalmente lançado nesta sexta-feira (12) pela Transgressive Records, ao lado da nova faixa Darkness To Light.
Originalmente concebido como uma peça orquestral inspirada nas paisagens da Islândia, The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows evoluiu durante o lockdown para as 11 novas faixas incluídas no álbum.
Albarn apresentou o disco na íntegra em shows esgotados durante todo o verão, com destaque para um show principal e transmissão ao vivo global do icônico Shakespeare’s Globe em setembro, e ele irá se apresentar em um número selecionado de datas com piano solo no Reino Unido pela primeira vez no próximo mês. Esta série de shows muito especiais, realizados em associação com lojas de discos locais, começará no dia 2 de dezembro em York Minster, antes de Norwich, Newcastle-upon-Tyne, Glasgow e Coventry. O set solo despojado contará com Albarn tocando faixas de seu novo álbum, bem como favoritas selecionadas de seu catálogo, para uma série de apresentações curtas e íntimas de piano.
Em uma carreira de perpétuas mudanças musicais e exploração, este novo disco se revela ainda mais terreno, encontrando arranjos orquestrais expansivos aninhados com melodias íntimas, discordâncias roçando contra majestade contagiante; tudo pronto para algumas das performances vocais mais emocionantes de Albarn até hoje. Muito parecido com a beleza e o caos do mundo natural, sua trilha sonora, The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows documenta vividamente o fluxo e refluxo emocional da condição humana, em todos os seus extremos, servindo como um documento enriquecedor da alma para nossos tempos.
Para marcar o lançamento do álbum, The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows, uma tomada de convidado especial no Eranda Studio na The Photographers’ Gallery, em Londres, apoiada pela Amazon Music, abrirá a partir de 12 de novembro a 21 de novembro de 2021. Um espaço de estúdio, com curadoria de Anna Sparham, apresentando materiais de fonte e inspirações por trás do novo álbum, com obras de arte inéditas, fotografias e filmagens, além dos próprios esboços e letras de Albarn.
Comentários