Em entrevista à revista britânica Metal Hammer, o vocalista Ozzy Osbourne confirmou a participação do baixista Robert Trujillo (Metallica) em seu novo álbum de estúdio. Vale lembrar que Trujillo já tocou na banda de Ozzy entre os anos de 1996 e 2003, participando, pois, dos álbuns Down To Earth (2001) e Live At Budokan (2002).
“Rob sempre foi um grande amigo e um ótimo baixista. Ele foi a único cara que agiu da forma correta comigo quando quis sair da banda”, disse Ozzy. “Eu sempre pedi para os caras que tocam comigo serem honestos. Caso tenham uma outra oferta de trabalho, me avisa a tempo para que eu possa achar um substituto e não fique na merda. E o Rob foi o único cara que teve essa postura. Estou muito feliz de tê-lo no meu novo álbum”, finalizou o Madman.
O novo trabalho de Ozzy também contará com a participação total do guitarrista Zakk Wylde (Black Label Society). Até então, o músico participaria apenas como convidado especial. E tem mais! O novo álbum de Ozzy Osbourne terá a participação de nomes celebrados do rock n’ roll e heavy metal como Jeff Beck, Eric Clapton e Tony Iommi.
O disco está sendo produzido pelo guitarrista Andrew Watt, profissional que trabalhou com o vocalista em Ordinary Man, trabalho que foi certificado como disco de ouro por ter vendido, segundo a RIAA (Associação Americana da Indústria Fonográfica), quinhentas mil cópias do trabalho nos Estados Unidos.
Ordinary Man saiu em fevereiro de 2020 e contou com as participações de Elton John e Post Malone, além disso, trouxe uma renovação, pelo menos em estúdio, na banda de Ozzy, com Duff McKagan (baixo), Chad Smith (bateria) e Andrew Watt (guitarra).