Depois do enorme sucesso do lançamento do primeiro filme do documentário Andre Matos – Maestro do Rock, com exibições esgotadas nas cidades de São Paulo, Piedade (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte(MG), Porto Alegre (RS), Niterói (RJ), Juiz de Fora (MG), Santa Barbara D´Oeste (SP), Recife (PE), Rio Verde (GO), Vitória(ES), Brasília(DF), Palmas (TO), Rio de Janeiro(RJ), Belém(PA), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Manaus (AM), Bragança Paulista (SP), Jundiaí (SP) e finalizando em Maceió (AL) no dia 10 de dezembro, a produção do filme lança um Box comemorativo.
Os itens que compõem o Box, tem inspiração no estilo clássico usado em toda a identidade visual do documentário, além de ter elementos que fazem alusão à palavra Maestro. A ideia de manter o design clássico segue o gosto e o estilo de Andre Matos. Apesar de um vocalista de Metal, o músico não se guiava por estereótipos.
O Box Documentário Andre Matos – Maestro do Rock contém:
1 – DVD Andre Matos – Maestro do Rock Episódio 1 – Documentário 100 minutos;
1 – CD Single com a música Life Goes On e envelope em papel cartão;
1 – Camiseta manga curta, com estampa na frente e nas costas nas cores preta ou branca – Consulado do Rock;
1 – Caneca branca com duas artes;
1 – Livro Capa dura de fotos inéditas do Andre Matos. Por Pedro Henrique (pai de Andre Matos);
1 – Marca livros exclusivo Andre Matos – Maestro do Rock;
1 – Caixa exclusiva Andre Matos – Maestro do Rock com verniz localizado.
O valor do Box é de R$ 249,90 + frete, pagamento por boleto bancário ou cartão de crédito e pode ser adquirido, em pré-venda, pelo
www.4fan.com.br/maestrodorock. As entregas do Box começam a partir do dia 21 de março de 2022.
“Andre Matos – Maestro do Rock” vai retratar em detalhes toda a trajetória do maior vocalista do Metal nacional e abordar todos os momentos de sua carreira – até os mais polêmicos, como a separação do Angra e do Shaman, – dando voz a todos os envolvidos.
O documentário vai ser dividido em quatro filmes e mostrará como Andre Matos viveu a vida em sua plenitude, aproveitou todos os momentos e oportunidades que surgiram e, sempre que precisou, se reinventou. Vai mostrar como ele era uma “estrela do rock” que nunca quis ser uma estrela – incluindo cenas raras dele em casa com a família – e não temia ter que recomeçar sua carreira do zero, pois nem mesmo o auge e o sucesso eram capazes de segurá-lo. Era isso que o diferenciava e o tornou admirado por uma legião de fãs no mundo inteiro.
O primeiro filme da série traz o interesse de Andre pela música desde a infância e fala da formação da sua primeira banda Viper, em 1985. Na época, os integrantes eram todos adolescentes e Andre, o mais novo, tinha apenas 14 anos – mas o primeiro álbum, Soldiers of Sunrise, foi um divisor de águas na história do metal nacional que, na época, estava apenas engatinhando. Só que logo após o lançamento do segundo álbum, Theater of Fate, quando a banda estava no auge, fazendo sucesso internacionalmente , Andre saiu do Viper para se dedicar exclusivamente aos estudos de música clássica – o que depois mudaria completamente o rumo da sua vida artística.
O segundo filme vai contar como Andre conheceu os amigos com os quais formaria o Angra na faculdade de música e o seu desligamento da banda, mesmo estando mais uma vez no auge. Além disso, mostrará a mudança para a Alemanha e o projeto de música pop Virgo que desenvolveu junto com o guitarrista e produtor alemão Sascha Paeth.
O terceiro filme da série de documentários mostra o imenso sucesso que Andre Matos alcançou no Brasil. Esse sucesso aconteceu com o lançamento da música “Fairy Tale”, que fez parte da trilha sonora da novela O Beijo do Vampiro, e revelou o talento do músico para todo o país. Nesse período Andre compôs muitas canções que vieram a ser gravadas posteriormente.
E o quarto filme vai mostrar outros dois importantes projetos do qual o Andre fez parte (a ópera rock Avantasia e o supergrupo Symfonia) e também o investimento que ele fez em sua carreira solo, na qual chegou a gravar três discos. Passou ainda a atuar em outras áreas, fazendo musicais e dando aulas de música e canto, mas sempre acompanhado por seu público fiel até vir a falecer, vítima de um infarto fulminante, no dia 08 de junho de 2019 – quando tinha apenas 47 anos de idade.