A organização do Maranhão Open Air anunciou as atrações do evento que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro. Ao todo, 24 shows acontecerão em dois palcos instalados no Rio Poty Hotel, em São Luís. Os ingressos já estão à venda.
O lineup, entre outras atrações, conta com I Am Morbid, Shaman, Richie Ramone, Crypta, Edu Falaschi, Dorsal Atlântica e Garotos Podres. Maranhão Open Air
Junto ao anúncio do lineup, a organização já divulgou os horários dos shows e como será feita a divisão dos palcos. Confira:
Sábado, dia 12 de novembro
Palco Quilombo
12h – Cérebro de Galinha (Brasil)
13h – Alchimist (Brasil)
14h – Mutilator (Brasil)
15h – Azul Limão (Brasil)
16h – Desalmado (Brasil)
18h – Vazio (Brasil)
20h – Omen (Estados Unidos)
22h30 – Satan (Inglaterra)
Palco Aldeia
17h – Crypta (Brasil)
19h – Edu Falaschi (Brasil)
21h – Doyle (Estados Unidos)
0h – Mayhem (Noruega)
Domingo, dia 13 de novembro
Palco Quilombo
12h – Tanatron (Brasil)
13h – Basttardz (Brasil)
14h – D.F.C. (Brasil)
15h – Gangrena Gasosa (Brasil)
16h – Rebaelliun (Brasil)
18h – Ambush (Suécia)
20h – Troops Of Doom (Brasil)
22h30 – Dorsal Atlântica (Brasil)
Palco Aldeia
17h – Garotos Podres (Brasil)
19h – Shaman (Brasil)
21h – Richie Ramone (Estados Unidos)
0h – I Am Morbid (Estados Unidos)
Desde quando foi anunciado que aconteceria este ano, o Maranhão Open Air recebeu críticas por estar associado a um dos organizadores do Metal Open Air, que aconteceu há 10 anos e foi o maior fracasso e escândalo do metal nacional.
Em nota oficial, que você pode ler na íntegra no fim desta matéria, os promotores ressaltam que o local comporta 5 mil pessoas e a “equipe estudou todos os pontos negativos da versão anterior e soluções foram apresentadas para o funcionamento categórico e eficaz do Maranhão Open Air 2022”.
Metal Open Air
Programado para ocorrer nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012, o evento deveria ter 47 shows de artistas nacionais e internacionais. Apenas 14 se apresentaram, em uma estrutura bem diferente do que havia sido prometido. A última data acabou sendo cancelada.
O público também sofreu com condições precárias, incluindo alojamentos em estábulos, falta de higiene, problemas com o transporte, escassas opções de alimentação e registros de assaltos dentro do local onde o evento aconteceria.
Uma reportagem do G1 Maranhão aponta que o público ainda não foi ressarcido dos prejuízos sofridos. Em 2018, a justiça condenou os organizadores do Metal Open Air a pagar indenização aos consumidores prejudicados por danos morais. O valor para cada um foi de R$ 3.541,83.
O evento contava com um lineup formado por Venom, Saxon, Anthrax, Blind Guardian, Grave Digger, Headhunter DC, Terra Prima e Hangar. Todas cancelaram suas apresentações.