Em 2011, o álbum Lulu, que foi o resultado da parceria entre o Metallica e o cantor e compositor Lou Reed, chegava ao mercado. Embora tenha obtido algum resultado positivos nas paradas ao redor do globo, o disco empacou feio em números de venda e fracassou de forma vexatória para a grande parte do público.
Em recente entrevista ao site Loudwire, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, defendeu o trabalho afirmando que envelheceu muito bem. O músico foi além e afirmou que tem muito orgulho do álbum e que a reação negativa foi ignorância das pessoas.
Lars disse: “Eu não consigo entender esse tipo de reação ruim! O disco envelheceu extremamente bem. Ainda soa muito bem. Então, eu só posso atribuir a reação negativa à ignorância. Esse disco levou nossos fãs a um lugar que eu gostaria eles fossem com mais frequência”.
Ulrich completou: “Talvez fosse um melhor momento lançá-lo agora, com o que está acontecendo no mundo, que está um caos. Mas tenho muito orgulho desse disco. Não é um álbum da forma que costumamos trabalhar, mas foi lindo e ótimo fazê-lo”.