O Rolling Stones está enfrentando um processo de direitos autorais sobre sua música Living In A Ghost Town, de 2020.
No processo, um compositor pouco conhecido chamado Sergio Garcia Fernandez, que se apresenta sob o nome de Angelslang, afirma que a recente faixa da lendária banda de rock n’ roll “apropriou-se indevidamente de muitos dos elementos reconhecíveis e protegidos” de duas de suas canções: So Sorry, de 2006, e Seed Of God de 2007.
Fernandez afirma que deu um CD a um “membro imediato da família” de Mick Jagger, e elementos das duas faixas do CD foram supostamente usadas na música de 2020 da banda.
Em um comunicado (via Billboard), os advogados de Fernandez disseram: “O familiar imediato… confirmou o recebimento… ao autor por e-mail e expressou que as obras musicais do autor e seu estilo eram um som que o Rolling Stones estaria interessado em usar”.
Ele prossegue alegando que Living In A Ghost Town usou “melodias vocais, progressões de acordes, padrões de batida de bateria, partes de gaita, partes de baixo elétrico, tempos e outras assinaturas chaves” de So Sorry, e a “progressão harmônica e de acordes e melodia” de Seed Of God.
Representantes do Rolling Stones não responderam a um pedido de comentário da Billboard.