Em uma nova entrevista para o The Jeremy White Show, o líder do Megadeth, Dave Mustaine, falou sobre a realidade pós-pandemia das turnês, incluindo o aumento das despesas de viagem – combustível, ônibus de turismo, hotéis e voos.
Questionado sobre o quanto é mais caro para o Megadeth fazer uma turnê hoje em dia, Dave disse (via Blabbermouth): “Ah, é muito caro. Acho que custa cerca de 45 mil dólares por dia para ficarmos quietos. Acho que – pode ser 52. Mas isso é apenas para ficar parado; não é para fazer um show. Dias de show são mais caros… salários, quartos de hotel, seguro – tudo. Os ônibus, os motoristas de ônibus, os caminhões, os motoristas de caminhão. Sim, é muita coisa”.
Mustaine também comentou sobre a recente fala do vocalista do Avenged Sevenfold, M. Shadows, de que o ônibus na próxima turnê do Avenged custará 2 milhões de dólares a mais do que antes da pandemia. “Acho que pode ser porque a banda dele pega mais ônibus”, disse Dave. “Por exemplo, nós pegamos dois. Tenho certeza de que eles provavelmente pegam mais do que isso. E acho que porque eles são tão bem-sucedidos que pode haver – não estou afirmando – mas pode haver certas pessoas que estariam mais dispostas a incentivá-los a usar sua empresa por causa da grande publicidade que seria ter esses caras usando uma empresa de ônibus. Se eu tivesse um ônibus novo e quisesse ser popular, bandas como o Avenged seriam ótimas para promover sua empresa”.