Em entrevista ao programa She’s With The Band, do canal oficial do Knotfest no YouTube, a vocalista do Lacuna Coil, Cristina Scabbia, falou sobre as mil e uma bobagens que ouviu por fazer parte de uma banda de metal. De acordo com a cantora, as mulheres são frequentemente julgadas por sua aparência e não recebem o mesmo tratamento que os homens.
Scabbia disse: “Quando eu comecei, recebia muitos olhares das pessoas, pois ficavam surpresas ao ver uma mulher no palco. Algumas pessoas gritavam e falavam coisas estúpidas logo no começo, mas não me desanimou porque eu acho que o problema não é meu. No final das contas, ainda estou aqui com mais de 20 anos de carreira e quem sabe onde eles estão? Eu realmente não me importo”.
E continuou: “O que eu sempre digo é que é uma questão de equilíbrio, porque é verdade que as mulheres são mais julgadas pela aparência. Chamam mais atenção se são bonitas. Elas são mais julgadas se engordam e ninguém se importa se tem um cantor que tem um pouco de peso extra pelo fato de que… O que é o peso extra?”.
“Mas também é verdade que a mulher pode tirar um pouco de vantagem disso, porque ter mais atenção porque você é mulher é um plus. Então não podemos negar que existe o bom e o ruim”, acrescentou. “Mas, no final de tudo, acho que o problema está nas pessoas que pensam da maneira errada e não em ser uma mulher no mundo do metal ou coisas assim. Felizmente, conheço muitos caras que estão apoiando totalmente a cena feminina. Eles ficam atrás do visual, que podem dizer, tipo, ‘Uau, sim, você é bonita. Essa garota é bonita, mas, cara, ela sabe cantar, ela sabe tocar’. Se você é como uma caixa vazia que parece ótima, não acho que você vá tão longe”.