MENU
Pitty lança “Espelhos” com músicas do Admirável Vídeo Novo.
Música
Publicado em 21/06/2023
Só quem viveu a era “Admirável Chip Novo” da Pitty em 2004/2005 sabe! Mas para relembrar os fãs ou apresentá-los a um dos momentos mais icônicos da música brasileira, a cantora está fazendo várias ações. A novidade mais recente é o álbum “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo”, com músicas do DVD de 2004.
Gravado e lançado um pouco depois do álbum de estreia “Admirável Chip Novo”, o DVD trazia, entre outras curiosidades, Pitty e banda tocando canções em novos arranjos de músicas que sempre foram referências para eles. “Especialmente eu e Peu tínhamos uma coisa de gostar tanto de Velvet Underground como de B’52. Sempre adorei Bad Brains, mas a gente também ouvia bastante funk metal, Red Hot Chilli Peppers, Nirvana e música brasileira, Caetano, Gil e muitos outros”, relembra.
As versões lançadas no disco foram remixadas por Jack Endi, que já trabalhou com Nirvana, L7 e Soundgarden. O nome “Espelhos” foi inspirado numa conversa com Peu Sousa, guitarrista da banda de Pitty na época e para quem o álbum é dedicado.
“No documentário do DVD veio esse assunto de porque escolhemos essas músicas e comentávamos que são os nossos espelhos, quem ensinou alguma coisa para a gente, é onde a gente olha e se vê de alguma forma, seja em Cindy Lauper, seja em Queens of the Stone Age, tem algo que a gente vê ali do outro lado que é um espelho para a gente”, contou Pitty.
Sobre a capa, a artista explicou que a imagem é da época do DVD. “e de uma foto do making of da gravação de ‘Admirável Vídeo Novo’, lááá atrás, usando os recursos atuais, temos a capa de ‘Espelhos’. simboliza o mistério de um conteúdo guardado e inédito; a força e o vigor que essas gravações têm. na foto e na música, é preto no branco, tudo ao vivo, cru e real.”
Pitty segue pelo país com a turnê #ACNXX, em homenagem aos 20 anos do álbum “Admirável Chip Novo”. Além de tocá-lo na íntegra, a cantora performa algumas canções do “Admirável Vídeo Novo” e outros hits.
Comentários