MENU
Novo álbum do Pearl Jam será “o mais pesado em um bom tempo”
Música
Publicado em 22/06/2023
Mais uma leva de músicas novas do Pearl Jam estão chegando. A banda trabalha na produção do 12º álbum e falta pouco para gente conhecer o que vem por aí. Em entrevista ao programa Marco Collins’ 98.9 KPNW, Stone Gossard revelou que eles estão na parte final do processo.
“Estamos perto de finalizar o álbum com Andrew Watt (…) Ele é um produtor pop, mas ama rock, e estamos criando um disco incrível, provavelmente o mais pesado que fizemos em um bom tempo. Há realmente coisas animadoras que nos fazem ‘oh wow, tudo tá valendo a pena'”, comemorou Gossard. Por fim, o guitarrista garantiu que “vai ser bom, vai ser pesado. É um álbum rock. Prometo isso”.
Andrew Watt é co-autor de smashits como “Señorita”, de Camila Cabello e Shawn Mendes, e “Call You Mine”, do duo The Chainsmokers’ e Bebe Rexha. Outros nomes do pop com quem trabalhou são Justin Bieber, Post Malone, Lana Del Rey, Miley Cyrus e Dua Lipa. Entre os trabalhos de rock mais recentes do produtor está “Every Loser”, de Iggy Pop. Em uma entrevista de 2020 à Variety, ele compartilhou como foi trabalhar com Ozzy Osbourn. “‘Ok, Andrew, saia dessa. Seja o fã de 12 anos quecresceu ouvindo essa música. O que você quer ouvir de Ozzy? Os caras do Guns N’ Roses e do Red Hot Chili Peppers colaborando com ele?'”.
O próximo disco do Pearl Jam é o sucessor de “Gigaton”, de 2020, dos singles “Dance of the Clairvoiyants”, “Superblood Wolfmoon”, “Quick Scape” e “Retrograde”.
Turnê nos EUA
O Pearl Jam anunciou recentemente que vai fazer alguns shows em agosto e setembro, nos Estados Unidos, e adotou o modelo para evitar cambistas.
“O Pearl Jam sempre defendeu em nome de seus fãs e esperamos que mais artistas, equipes e locais sigam seu exemplo e comecem a usar o all-in. exibição de preços disponível no Ticketmaster. Seria melhor para os fãs se o preço total fosse obrigatório nacionalmente, mas, enquanto isso, criamos a opção de exibição completa para ajudar os fãs a ver os custos totais antecipadamente”, disse a Ticketmaster em um comunicado à Variety.
Comentários