MENU
Mark Knopfler descarta uma possível reunião do Dire Straits.
Música
Publicado em 19/04/2024
Mark Knopfler falou recentemente sobre uma possível reunião do Dire Straits. O músico, que formou a banda com o irmão David e os amigos John Illsley e Pick Withers em 1977, disse que é improvável que ele volte a tocar com o grupo.
O guitarrista disse que o grupo acabou ficando grande demais e perdeu o sentimento de intimidade. O Dire Straits, que passou por uma série de mudanças na formação ao longo dos anos, obteve sucesso global com sucessos como Brothers In Arms, Romeo And Juliet e Money For Nothing antes de se separar em 1995.
Apesar das colaborações constantes com o ex-companheiro de banda Guy Fletcher, Knopfler disse que é improvável que eles se apresentem juntos novamente como Dire Straits.
“Acho que não por uma série de razões, uma delas é que construí meu próprio estúdio, que adoro e não tive um dia ruim lá. E isso me deu a chance de realmente forçar. Quero dizer, neste último álbum, eu fiz muitas músicas…”, ele disse à BBC Breakfast.
Sobre uma possível reunião, ele explicou: “Acho que não. Eu amo o Dire Straits e adorei fazer tudo aquilo, mas o que eu queria fazer era apenas expandir e trabalhar com músicos diferentes e ter uma formação maior. A última vez que tive a banda, e esse é o ponto alto para mim, provavelmente teria uns seis ou sete caras. Maior do que o pequeno quarteto que foi desfeito, e isso foi ótimo, adorei”.
Comentários