MENU
É oficial: Sammy Hagar traz o Van Halen de volta ao Reino Unido com programação especial.
Por Administrador
Publicado em 29/10/2025 10:05
Música
Sammy Hagar anunciou seu retorno ao Reino Unido com sua banda Best of All Worlds para uma série de shows em arenas no verão de 2026. O anúncio foi revelado em uma declaração compartilhada no Instagram .
O anúncio oficial confirmou que a turnê fará um mergulho profundo no extenso catálogo de Hagar, com ênfase particular em sua era Van Halen.
"Já faz tempo. Vamos agitar! Sammy Hagar está a caminho do Reino Unido com sua banda de estrelas Best of All Worlds (Michael Anthony, Joe Satriani, Kenny Aronoff) para uma turnê em arenas que apresentará seu repertório com o Van Halen, como artista solo e muito mais", dizia o anúncio. "Com a participação especial de Joan Jett & The Blackhearts, a turnê começa em 4 de julho de 2026 em Manchester, segue para Birmingham, Leeds e termina na O2 Arena de Londres. Esta é uma noite de sucessos clássicos que você não vai querer perder!"
Hagar elaborou a composição do setlist, explicando sua abordagem para honrar o legado do Van Halen.
"Será a mesma mistura de músicas — com bastante Van Halen, porque o Joe sabe tocar. Vou tocar 10 ou 12 músicas do Van Halen, sete ou oito músicas do Sammy, algumas músicas do Chickenfoot, algumas músicas do Montrose", disse ele.
O veterano do rock também falou sobre sua decisão de se apoiar mais no material do Van Halen após os recentes acontecimentos na história da banda.
“Desde que o Eddie morreu e o Alex vendeu a bateria dele, me sinto mais confortável em voltar à minha era do Van Halen, e até tocar algumas músicas antigas, porque o Mike Anthony está na banda”, explicou Hagar. “Me sinto bem tocando muita coisa do Van Halen, porque ninguém nunca mais vai ouvir. E essa foi a maior parte da minha carreira, e da carreira de todo mundo, pelo amor de Deus. Era a maior banda do mundo.”
Ele enfatizou a importância de manter a música viva para os fãs.
“As pessoas merecem ouvir essa música. E eu não a tocaria se não lhe fizéssemos justiça. Mas você pode ouvir o novo disco [Sammy Hagar & The Best Of All Worlds Band – The Residency] e ouvir – é essa banda ao vivo. Sem overdubs”, continuou ele.
A turnê pelo Reino Unido representa uma continuação da bem-sucedida turnê Best of All Worlds Tour de Hagar, que celebra seu diversificado legado musical em vários projetos.
O site Louder Sound noticiou que as datas da turnê no Reino Unido estão agendadas para 4 de julho em Manchester, 5 de julho em Birmingham, 7 de julho em Leeds e 9 de julho na O2 Arena em Londres. A turnê reúne colaboradores de longa data que foram fundamentais na recriação do som clássico do Van Halen. Michael Anthony estará no baixo, Joe Satriani na guitarra e Kenny Aronoff na bateria nos shows no Reino Unido.
O repertório da turnê Best of All Worlds tem consistentemente apresentado uma mistura de clássicos do Van Halen da época de Hagar na banda, juntamente com seus sucessos solo e material do Montrose. O Setlist.fm observou que as faixas típicas do Van Halen apresentadas incluem “Good Enough”, “Poundcake”, “Runaround”, “Best of Both Worlds” e “When It's Love”, que geralmente encerra os shows. O repertório também inclui sucessos solo de Hagar como “Stand Up” e “I Can't Drive 55”, oferecendo uma celebração abrangente de toda a sua carreira.
A turnê ganhou ainda mais importância após a morte de Eddie Van Halen e as subsequentes mudanças no legado da banda. O site Louder Sound revelou que Hagar convidou Alex Van Halen e David Lee Roth para se juntarem a ele no palco em algumas apresentações. Resta saber se haverá participações especiais durante os shows no Reino Unido. A presença de Michael Anthony, que foi baixista do Van Halen durante a passagem de Hagar pela banda, adiciona autenticidade às performances.
A banda The Best of All Worlds tem sido elogiada por sua capacidade de recriar fielmente o som do Van Halen, ao mesmo tempo que traz uma energia renovada ao repertório. Com o virtuosismo de Joe Satriani na guitarra, preenchendo o espaço deixado pelo lendário Eddie Van Halen, e a seção rítmica de Anthony e Aronoff fornecendo uma base sólida, a banda provou que pode fazer jus aos clássicos. A participação especial de Joan Jett & The Blackhearts promete tornar a turnê pelo Reino Unido um evento imperdível para os fãs de rock.
Comentários