No início do mês, o músico de 72 anos machucou suas nádegas e afirmou que a lesão era a causa da dor que estava sentindo. May fez uma ressonância magnética da coluna vertebral, revelando um nervo ciático comprimido, o resultado, ele disse, de "50 anos correndo com uma tira de guitarra no ombro esquerdo, segurando um violão pesado". Segundo o guitarrista, o nervo estava "severamente comprimido e é por isso que tive a sensação de que alguém estava colocando uma chave de fenda nas minhas costas".
Em um vídeo postado no Instagram, May disse: "No meio de toda a saga das costas dolorosas, tive um pequeno ataque cardíaco. Digo pequeno - não é algo que me prejudicou. Foram cerca de 40 minutos de dor no peito e aperto. É esse sentimento nos braços e sudorese. E você meio que sabe - você ouviu coisas e pensa: 'Isso é um ataque cardíaco'. Para resumir uma longa história, meu maravilhoso médico me levou ao hospital e eu fiz um angiograma”.
No hospital, May descobriu que ele tinha três artérias bloqueadas e foi tratado pelos médicos como um "caso de emergência".
"Na verdade, eu tinha três artérias congestionadas e em risco de bloquear o suprimento de sangue para o meu coração", disse ele.